Pela ´enésima´ vez, anuncia conclusão de escola na Conquista
Depois de sete anos à espera de sua finalização, o prédio que abrigará a Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Conquista, terá obras retomadas e concluídas no prazo de até doze meses. Nesta segunda-feira, 20, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou a execução de todos os serviços necessários para colocar a unidade em funcionamento. Em cerimônia no Palácio Paranaguá, o gestor determinou também a abertura de processo licitatório para a construção da nova Escola Municipal do Salobrinho, com 12 salas de aula.
Ao lado do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), da secretária de Educação do município, Marlúcia Rocha, do presidente da Câmara, Tarcísio Paixão, o prefeito declarou que a finalização das obras da Escola Municipal Pequeno Príncipe representa o fim de um “ciclo de transtornos a estudantes, professores, pais de alunos e a toda comunidade local”. Para finalizar a construção do prédio, serão investidos R$ 601.585,05, provenientes de recursos próprios do município.
De acordo com a secretária Marlúcia Rocha, há mais de sete anos, o prédio que abrigaria a escola passa por obras, o que forçou o funcionamento da unidade em locais improvisados. Ao assumir o mandato, a obra estava abandonada e o prefeito Jabes Ribeiro determinou uma análise do contrato com a empresa responsável e foram constatadas irregularidades, que forçaram o distrato.
Há três meses, uma nova licitação foi feita, mas não houve empresa interessada. Desta vez, a BTJ Construtora se sagrou vencedora do certame. O novo prédio atende ao projeto arquitetônico definido pelas Secretarias de Educação (Seduc) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra). Funcionando em local alugado e improvisado, a unidade escolar oferece ensino infantil e fundamental dos ciclos I e II a 246 alunos.
Salobrinho – Na solenidade desta segunda-feira, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou às secretarias de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e de Administração (Sead) a realizar processo licitatório para escolha da empresa que vai construir a nova unidade escolar do bairro Salobrinho, situado às margens da BR-415.
A escola contará com doze salas de aulas, que atenderão a estudantes do ensino fundamental, quadra poliesportiva e espaços mutifuncionais de leitura, brinquedoteca e informática.